quarta-feira, 28 de setembro de 2011

convido-te

"Podes, ó Tempo, entrar: eu te convido
A ser hóspede meu, que eu nunca faço
Distinção quando és bom ou mau, pois passo
Os meus dias, de ti nunca esquecido.

Ou me batas à porta, enfurecido,
Envolto em furacões, com torvo braço,
Ou entres brandamente, passo a passo,
Cum sorriso na boca apetecido:

Ou me sejas contrário, ou venturoso,
Eu me acomodo a ti e a pouco custo,
Se visitar-me vens, tempestuoso.

Às tuas intenções sempre me ajusto.
Tu, a quem pensa, és sempre proveitoso:
Feliz quem te ama sem pavor nem susto. "

(Francisco Joaquim Bingre, in 'Sonetos')

2 comentários:

C disse...

O poema é muito bonito!

Mas o que quero agora comentar é o novo look do teu blog, que está muito green e clean... gostei muito! Já nem me lembro como estava antes...

jardimamoreira.blogspot.com disse...

obrigada pela visita e comentário! Há que renovar!, e se é para melhor.. fantástico!