domingo, 1 de abril de 2007

A espantosa realidade das cousas

"A espantosa realidade das cousas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada cousa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.

(..)

As vezes ponho-me a olhar para uma pedra.
Não me ponho a pensar se ela sente.
Não me perco a chamar-lhe minha irmã.
Mas gosto dela por ela ser uma pedra,
Gosto dela porque ela não sente nada.
Gosto dela porque ela não tem parentesco nenhum comigo.
Outras vezes oiço passar o vento,
E acho que só para ouvir passar o vento vale a pena ter nascido.
Eu não sei o que é que os outros pensarão lendo isto;
Mas acho que isto deve estar bem porque o penso sem estorvo,
Nem idéia de outras pessoas a ouvir-me pensar;
Porque o penso sem pensamentos
Porque o digo como as minhas palavras o dizem."

Alberto Caeiro, in "A espantosa realidade das cousas"

E a "cousa" de que neste blog vamos falar é uma realidade que está a surgir na Ramada: o Jardim da Amoreira.

Para já deixo-vos uma foto do que começa a surgir:


Até próximo post! Aguardo vossos comentários, opiniões, sugestões, dúvidas ou criticas.

13 comentários:

João Almeida disse...

pois espero que a coisa esteja mais evoluida...

Anónimo disse...

Mais uma bela porcaria de uma selva de cimento, não deixa de ser curioso apelidarem-no de jardim!!!

Jardins ou espaços de lazer em Odivelas, é o mesmo que água no deserto, há pouca e a que há é de má qualidade!

Odivelas, um local tão bonito, e ao contrário de outras localidades da periferia, cheio de história, vai morrer completamente vandalizada pelos construtores!!!

apricare disse...

Todos somos livres na nossa opiniao, por isso afirmo sem qualquer problema que discordo completamente de si.Lamento que nao consiga avaliar,por exemplo,a dimensao da praça que está a ser construida,e que nao existe mais nenhuma em Odivelas;que nao tenha sentido a luz e o sol que se consegue apanhar quando se caminha pela Rua Fernando Farinha. Convido-o(a) a visitar a urbanização,dando-lhe o benificio da dúvida e nao vindo com a mente recheada de ideias pré-concebidas.até breve!

Uma futura Vizinha. disse...

A praça quando estiver terminada, será um local óptimo para se estar.

Gostaria de referir, que me alegra saber que gosta de viver nesta Urbanização, pois estou a comprar casa no Jardim (lt 81) e ainda não tinha nenhuma impressão das pessoas que lá vivem.

até breve!

apricare disse...

Bem-vinda,entao! Cada vez mais me agrada estar aqui, e sim, cada vez somos mais :) Aguardemos a conclusao das obras e este será um optimo local para se viver!

Mafalda Maximino disse...

Boa tarde,

Sou moradora do jardim da amoreira há cerca de um ano e...adoro!
Tem uns acessos muito bons e é um local onde se consegue habitar serenamente...sem confusões, barracas, assaltos (até ver)! E tem tudo ao pé...maravilhoso é já existir um mini mercado, estar em fase de conclusão a farmácia e a parafarmácia...aquilo vai devagar, mas vai.
O único senão a apontar é o lixo das obras que se acumula por todo o lado.

apricare disse...

tudo a seu tempo e o lixo desaparecerá! :)

Anónimo disse...

Boas. Sou tambem um futuro morador da Urb.

Criei um fórum onde todos possam partilhar ideias, divulgar noticias, etc!

Gostaria de o dar a conhecer, e convidar todos a participar

http://jardimdaamoreira.forumwww.com/

sugestões aceitam-se, o fórum é recente, e se puder ser melhorado, melhor ainda!

Luís disse...

Olá,

gostaria de saber se alguém tem uma ideia do tempo que demora a chegar à avenida da república (Lisboa) em dias normais da semana e o tempo que demora ao fim do dia para chegar à urbanização de carro e de metro?
Peço esta informação porque gostei da urbanização e estava interessado em comprar um apartamento.
Obrigado.

apricare disse...

Boa Noite,Luis!
De rodoviária até Odivelas, e dai de metro até ao Campo Pequeno..uma média de 30 minutos?!
Já de carro..ha que nao esquecer a Calçada da Carriche e que depende em mt do que é "inicio e fim de dia"..

Se optar pela zona: benvindo!

mike disse...

boas
gostava de saber se ja tem alguma informacao em relacao aos ecopontos que nunca mais chegam a urbanizacao!!
obrigado

apricare disse...

Boa Noite!
Relativamente aos ecopontos ainda não tenho qualquer informação..mas para dizer a verdade ainda não a procurei.

Anónimo disse...

Como moradora tenho de deixar o meu testemunho.

NUNCA pense em viver no Jardim da Amoreira!, não se meta nisso, considerado como bairro "In" É VIOLENTO! Eu gostava que vocês vivessem no nº 25 da Av. 25 de Abril, para verem o que é violência a sério, a polícia já lá foi umas 7 vezes! Tentam arrombar portas aos pontapés, metem motas a frente das arrecadações dos vizinhos, estacionamento selvagem dentro dos parqueamentos. Barulhos infernais de toda a espécie. Até num deficiente físico bateram! Aquilo é violência em todos os sentidos da palavra! É pior que a Cova da Moura acredite!